Alimentos para o verão: O que não pode faltar nessa estação

Manter uma dieta balanceada e saudável é ainda mais importante no verão

Sabemos e sentimos que o verão é a estação mais quente do ano, inclusive no Rio de Janeiro onde as temperaturas chegam a 40º. Com a alta temperatura, umidade e sensação térmica intensa demandam cuidados redobrados com a alimentação e hidratação.

Mas quais são os alimentos que não pode faltar nessa estação?

Os alimentos ideais são aqueles mais indicados para a prática de atividades físicas e que ainda podem ajudar na recuperação do corpo.  Alimentos ricos em vitaminas e em água, leves e refrescantes podem evitar a sensação de mal-estar.

Pensando no seu bem-estar, listamos alguns alimentos para o verão:

Água de coco: é rica em potássio e hidrata o corpo naturalmente

Água: recomenda-se a ingestão de 2 litros de água por dia

Frutas: são fontes de vitaminas e sais minerais, devem fazer parte do cardápio em qualquer estação, principalmente no verão. Melancia, abacaxi, laranja e melão são boas pedidas para acrescentar na alimentação.

Verduras e legumes: são importantes fontes de água, é essencial consumir saladas e legumes cozidos nas refeições =)

Grãos: são ricos em fibras e nutrientes, além de ser mais saudável do que as opções refinadas. Linhaça e chia, ricas em ômega 3, são ótimas opções.

Frango e peixe: as carnes magras, cozidas, grelhadas ou assadas são digeridas com mais facilidade pelo nosso organismo e menos calóricas.

Evite!

Frituras e alimentos muito gordurosos são mais difíceis de serem digeridos.

Bebidas alcóolicas são extremamente calóricas e desidratam o corpo.

 

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