Logo Leve Saúde com a escrita 'O plano da sua vida'
Área do cliente
Corretores

Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!

Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Prestador,

Desde 1º de novembro de 2025, a Leve Saúde implementou um novo fluxo para a solicitação de autorização de exames. A partir dessa data, a abertura das guias também serão realizada diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Reforçamos a importância de que as solicitações sejam feitas com antecedência, especialmente nos casos em que há prazos específicos de análise, evitando impactos no atendimento aos beneficiários.
Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se disponível no ANEXO.

Conforme a RN 623/24, o prazo máximo para análise e autorização é de até 10 dias úteis. Após 72 horas do pedido incluído no sistema , o beneficiário poderá acompanhar o status da solicitação pelo aplicativo da Leve Saúde ou entrar em contato com a operadora caso haja alguma pendência no pedido ou para obter informações complementares.

Para os demais serviços que não exigem autorização prévia, o processo permanece inalterado: a validação deve ocorrer no ato do atendimento. Caso a autorização não seja concluída em até 5 minutos, orientamos que o prestador entre em contato pelos canais abaixo:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento

acesso prestadores

Precisa falar com a Leve?

Entre em contato através de um dos nossos canais.

Banner Contato Leve

Fale conosco:

Outros canais:

  • Serviço de
    Atendimento ao
    Cliente - SAC

    Informações, reclamações e cancelamento.

    Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

    0800-580-2382

  • Plantão de Venda

    (21) 3952-3337

  • Ouvidoria

    Para melhor atendê-lo, nosso suporte está disponível exclusivamente por WhatsApp e e-mail. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h.

    Após entrar em contato conosco aguarde o nosso retorno em até 7 dias úteis.

Quer fazer parte da Leve?

Seja um credenciado

Para hospitais, clínicas e laboratórios que querem fazer parte da nossa rede credenciada
Cadastre-se

Seja um médico na rede própria

Para profissionais médicos que desejam trabalhar em uma de nossas Leve Clínicas
Candidate-se

Outros profissionais

Para outras áreas de atuação nas clínicas ou na operadora
Veja nossas vagas