Logo Leve Saúde com a escrita 'O plano da sua vida'
Área do cliente
Corretores

Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!

Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Prestador,

Desde 1º de novembro de 2025, a Leve Saúde implementou um novo fluxo para a solicitação de autorização de exames. A partir dessa data, a abertura das guias também serão realizada diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Reforçamos a importância de que as solicitações sejam feitas com antecedência, especialmente nos casos em que há prazos específicos de análise, evitando impactos no atendimento aos beneficiários.
Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se disponível no ANEXO.

Conforme a RN 623/24, o prazo máximo para análise e autorização é de até 10 dias úteis. Após 72 horas do pedido incluído no sistema , o beneficiário poderá acompanhar o status da solicitação pelo aplicativo da Leve Saúde ou entrar em contato com a operadora caso haja alguma pendência no pedido ou para obter informações complementares.

Para os demais serviços que não exigem autorização prévia, o processo permanece inalterado: a validação deve ocorrer no ato do atendimento. Caso a autorização não seja concluída em até 5 minutos, orientamos que o prestador entre em contato pelos canais abaixo:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento

acesso prestadores

Conheça nossa Rede credenciada

A Leve oferece uma ampla rede de hospitais e laboratórios.

Rede credenciada

A Leve Saúde oferece uma
ampla rede credenciada de
hospitais e laboratórios.

Atualizações
da rede

Fique atento às atualizações
da rede credenciada.

ver atualizações da rede

Precisa falar com
a Leve?

Entre em contato através de um dos
nossos canais:

Whatsapp

Entre em contato com a Leve.

(21) 3952-3300

Atendimento de segunda a domingo, das 8h às 20h

Central de Atendimento

Fale com a Leve, podemos te ajudar.

(21) 3952-3333

Disponivel 24 horas, todos os dias

SAC

Informações, reclamações e cancelamento.

0800-580-2382

Disponivel 24 horas, todos os dias

Ouvidoria

Para melhor atendê-lo, nosso suporte está disponível exclusivamente por WhatsApp e e-mail. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h.

ouvidoria@levesaude.com.br

Após entrar em contato conosco aguarde o nosso retorno em até 7 dias úteis.

Outros canais

Credenciado: (21) 3952-3334 

Corretor: (21) 3952-3336

Plantão de vendas: (21) 3952-3337

Assessoria de Imprensa: imprensa@levesaude.com.br

Recrutamento Médico: recrutamentomedico@levesaude.com.br