Logo Leve Saúde com a escrita 'O plano da sua vida'
Área do cliente
Corretores

Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!

Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Credenciado,

Informamos que, a partir de 1º de novembro de 2025, o processo de solicitação de autorização de exames passará a ser realizado diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Com essa mudança, o paciente não precisará mais solicitar autorizações. A inclusão e o acompanhamento dos pedidos serão de responsabilidade do próprio prestador.

É importante destacar que alguns exames possuem prazos específicos de autorização. Por isso, as solicitações devem ser feitas com antecedência, garantindo o cumprimento dos prazos e evitando qualquer impacto no atendimento aos beneficiários.

Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se descrita no ANEXO.

O prazo máximo de autorização é de até 10 dias corridos.

Para os demais serviços que não necessitam de autorização prévia, a validação deve ser feita no ato do atendimento, sem alteração no processo atual. Caso o serviço não seja autorizado em até 5 minutos, orientamos que entre em contato com nossos canais de atendimento:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento




Prezado(a) Prestador(a),

Informamos que, a partir da próxima competência de faturamento (agosto de 2025), os protocolos de entrega física de faturamento deverão ser realizados em novo endereço.

Novo endereço para entrega de faturamento físico:
Rua Quinze de Novembro, 13 - 5º andar
Niterói - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 24020-125


Ressaltamos que essa mudança é válida exclusivamente para prestadores que realizam a entrega física da documentação.

Pedimos atenção aos prazos e orientações habituais para garantir o recebimento e processamento dentro dos critérios estabelecidos.




acesso prestadores

Precisa falar com a Leve?

Entre em contato através de um dos nossos canais.

Banner Contato Leve

Fale conosco:

Outros canais:

  • Serviço de
    Atendimento ao
    Cliente - SAC

    Informações, reclamações e cancelamento.

    Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

    0800-580-2382

  • Plantão de Venda

    (21) 3952-3337

  • Ouvidoria

    Para melhor atendê-lo, nosso suporte está disponível exclusivamente por WhatsApp e e-mail. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h.

    Após entrar em contato conosco aguarde o nosso retorno em até 7 dias úteis.

Quer fazer parte da Leve?

Seja um credenciado

Para hospitais, clínicas e laboratórios que querem fazer parte da nossa rede credenciada
Cadastre-se

Seja um médico na rede própria

Para profissionais médicos que desejam trabalhar em uma de nossas Leve Clínicas
Candidate-se

Outros profissionais

Para outras áreas de atuação nas clínicas ou na operadora
Veja nossas vagas