Logo Leve Saúde com a escrita 'O plano da sua vida'
Área do cliente
Corretores

Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!

Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Credenciado,

Informamos que, a partir de 1º de novembro de 2025, o processo de solicitação de autorização de exames passará a ser realizado diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Com essa mudança, o paciente não precisará mais solicitar autorizações. A inclusão e o acompanhamento dos pedidos serão de responsabilidade do próprio prestador.

É importante destacar que alguns exames possuem prazos específicos de autorização. Por isso, as solicitações devem ser feitas com antecedência, garantindo o cumprimento dos prazos e evitando qualquer impacto no atendimento aos beneficiários.

Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se descrita no ANEXO.

O prazo máximo de autorização é de até 10 dias corridos.

Para os demais serviços que não necessitam de autorização prévia, a validação deve ser feita no ato do atendimento, sem alteração no processo atual. Caso o serviço não seja autorizado em até 5 minutos, orientamos que entre em contato com nossos canais de atendimento:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento




Prezado(a) Prestador(a),

Informamos que, a partir da próxima competência de faturamento (agosto de 2025), os protocolos de entrega física de faturamento deverão ser realizados em novo endereço.

Novo endereço para entrega de faturamento físico:
Rua Quinze de Novembro, 13 - 5º andar
Niterói - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 24020-125


Ressaltamos que essa mudança é válida exclusivamente para prestadores que realizam a entrega física da documentação.

Pedimos atenção aos prazos e orientações habituais para garantir o recebimento e processamento dentro dos critérios estabelecidos.




acesso prestadores

Conheça nossa Rede credenciada

A Leve oferece uma ampla rede de hospitais e laboratórios.

Rede credenciada

A Leve Saúde oferece uma
ampla rede credenciada de
hospitais e laboratórios.

Atualizações
da rede

Fique atento às atualizações
da rede credenciada.

ver atualizações da rede

Precisa falar com
a Leve?

Entre em contato através de um dos
nossos canais:

Whatsapp

Entre em contato com a Leve.

(21) 3952-3300

Atendimento de segunda a domingo, das 8h às 20h

Central de Atendimento

Fale com a Leve, podemos te ajudar.

(21) 3952-3333

Disponivel 24 horas, todos os dias

SAC

Informações, reclamações e cancelamento.

0800-580-2382

Disponivel 24 horas, todos os dias

Ouvidoria

Para melhor atendê-lo, nosso suporte está disponível exclusivamente por WhatsApp e e-mail. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 17h.

ouvidoria@levesaude.com.br

Após entrar em contato conosco aguarde o nosso retorno em até 7 dias úteis.

Outros canais

Credenciado: (21) 3952-3334 

Corretor: (21) 3952-3336

Plantão de vendas: (21) 3952-3337

Assessoria de Imprensa: imprensa@levesaude.com.br

Recrutamento Médico: recrutamentomedico@levesaude.com.br